Dica do Pe. Fábio de Melo

Espaço para fazer bem ao coração, onde será deixado todos os dias uma mensagem do Pe. Fábio de Melo
Recent Tweets @
Posts I Like

"A vida fica muito melhor quando nós a saboreamos com respeito. Quando nós honramos a responsabilidade de viver e viver bem. Viver de qualquer jeito é fácil. Viver bem dá trabalho. E o Cristianismo é uma proposta de viver bem. Foi Jesus mesmo que nos disse que Ele veio para que todos nós tivéssemos vida e vida em abundância. Não se contente com a morte. Não se contente com tudo aquilo que lhe faz morrer sem descobrir o sentido das coisas. Pense alto, voe alto e permita que o seu desejo seja educado a partir do que há de melhor nessa vida. Para isso vivemos, para descobrir o melhor da vida."

Padre Fábio de Melo

“Amigos são verdadeiros presentes que Deus nos dá. Muitas vezes são antigos companheiros de jornada que reencontramos, para que continuemos juntos, nos apoiando nesta nova caminhada. Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.”
Padre Fábio de Melo

Amigos são verdadeiros presentes que Deus nos dá. Muitas vezes são antigos companheiros de jornada que reencontramos, para que continuemos juntos, nos apoiando nesta nova caminhada. Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.”

Padre Fábio de Melo

"Eu desfruto o sagrado dos dias. Sorvo a transcendência com a mesma naturalidade que respiro. Não me esforço para isso. Apenas obedeço aos comandos da alma,à voz calma que em mim clama por ritos santos. me privo de esbarrar em Deus. Eu o experimento quando dobro os joelhos num ritual de prece, mas também quando derramo no prato claro uma concha de feijão escuro. Emociona-me a beleza das coisas. Comovo-me a delicadeza divina, o gesto generoso de deitar sobre o ordinário de minhas demandas o seu manto sagrado. É litúrgico viver.”É Sagrado Viver,” eu antecipo a eternidade agora.”Pe. Fábio de Melo

"Eu desfruto o sagrado dos dias. Sorvo a transcendência com a mesma naturalidade que respiro. Não me esforço para isso. Apenas obedeço aos comandos da alma,à voz calma que em mim clama por ritos santos. me privo de esbarrar em Deus. Eu o experimento quando dobro os joelhos num ritual de prece, mas também quando derramo no prato claro uma concha de feijão escuro. Emociona-me a beleza das coisas. Comovo-me a delicadeza divina, o gesto generoso de deitar sobre o ordinário de minhas demandas o seu manto sagrado. É litúrgico viver.
”É Sagrado Viver,” eu antecipo a eternidade agora.”
Pe. Fábio de Melo

"Cada vez que eu, como Padre, perdoo o pecado de alguém, por trás daquelas palavras "Eu te absolvo dos teus pecados, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo " , outra coisa eu não estou dizendo senão: Volte a gostar de você! Volte a cuidar de você!"
Padre Fábio de Melo

"Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã! Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores."

Padre Fábio de Melo

"É na administração de nossas misérias que vamos alcançando um coração igual ao do Senhor. Não desanime. A misericórdia de Deus está sempre sendo oferecida em cada sacramento."Pe. Fábio de Melo

"É na administração de nossas misérias que vamos alcançando um coração igual ao do Senhor. Não desanime. A misericórdia de Deus está sempre sendo oferecida em cada sacramento."
Pe. Fábio de Melo

"Devemos conhecer o Coração de Deus cada vez mais, e isso só vai acontecer quando nós entrarmos, com a ajuda do Espírito Santo, na Tenda do Seu Sagrado Coração. Jesus não é teoria, mas uma verdade. "

Padre Fábio de Melo

"O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno…
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito.
Mesmo que isso, as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho.
Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.”
Pe. Fábio de Melo

"Há inúmeros itinerários dentro de mim. São êxodos constantes que se finalizam convocando outros. A vida espiritual é uma travessia que nunca termina. Quando vejo o alaranjado da manhã passando pela fresta de minha janela, outra coisa não penso, outra reza não rezo: "Senhor, quero ter um coração puro!".E sob a graça da divina intenção, tomo nos braços o dia recém-nascido e com ele me identifico. Somos iguais. Dia e eu. Estamos só começando”.
Padre Fábio de Melo

"Há inúmeros itinerários dentro de mim. São êxodos constantes que se finalizam convocando outros. A vida espiritual é uma travessia que nunca termina. Quando vejo o alaranjado da manhã passando pela fresta de minha janela, outra coisa não penso, outra reza não rezo: "Senhor, quero ter um coração puro!".
E sob a graça da divina intenção, tomo nos braços o dia recém-nascido e com ele me identifico. Somos iguais. Dia e eu. Estamos só começando”.

Padre Fábio de Melo

"A santidade não passa pelo que temos, mas só pelo que Deus pode nos dar. Jesus revolucionou o mundo, Ele olhava nos olhos da prostituta e não via a prostituta, mas sim a mulher. O Senhor olha o coração e não os rótulos. Mascarados não entram no céu! Não mude de religião não! Quem disse que você tem de mudar de religião para sua família conhecer a Palavra de Deus?"
Padre Fábio de Melo

"A santidade não passa pelo que temos, mas só pelo que Deus pode nos dar. Jesus revolucionou o mundo, Ele olhava nos olhos da prostituta e não via a prostituta, mas sim a mulher. O Senhor olha o coração e não os rótulos. Mascarados não entram no céu! Não mude de religião não! Quem disse que você tem de mudar de religião para sua família conhecer a Palavra de Deus?"

Padre Fábio de Melo